Na educação contemporânea

27/06/2013 21:36

Na educação contemporânea o professor deve estimular atividades desafiadoras, que desenvolva o protagonismo juvenil. Este por sua vez, quando descobre a sua importância para o mundo e para a sociedade passa a valorizar mais o conhecimento do que as informações, melhor dizendo, aproveitando o conhecimento trazido pelo professor para sala de aula.

Por outro lado os profissionais da educação propiciam oportunidades de buscar respostas para questões complexas, tais como: trabalhar em equipe e administrar o tempo.

O uso da tecnologia para é um fator que ajuda o professor em sua rotina, pois ela pode ser usada para pesquisa, interação, colaboração e produção de conhecimento (oral e escrito). Além de alfabetizar os jovens no mundo digital. Fazendo com eles percebam que nos usos das tecnologias da informação também temos o conhecimento acadêmico, e o professor como já dizia Paulo Freire.  Já não é mais o único responsável pela transmissão do conhecimento, onde o Professor deve atuar como estimulador do diálogo e mediador para acesso à informação qualificada. Transformando o excesso de informação. Como filtrar a quantidade de informações para o meu conhecimento como cidadão do mundo? Como fazer o melhor uso das TICs,

 Devemos privilegiar atividades a partir de aprendizagem baseada em projetos, com avaliação permanente.